Em Alagoas
Inter bate o ASA e vai enfrentar o Nova Iguaçu na Copa do Brasil
Com gols de Alario e Vitão, Colorado vence em Arapiraca por 2 a 0; Caxias também avança
Foto: Ricardo Duarte - SCI - Partida aconteceu no interior alagoano
Com gols de Alario e Vitão, o Internacional venceu o ASA (AL) por 2 a 0 nesta quarta-feira (28) e se classificou à segunda fase da Copa do Brasil 2024. O próximo adversário colorado, em jogo ainda sem data, será o Nova Iguaçu (RJ). O time carioca, que terá o mando de campo da partida diante da equipe de Eduardo Coudet, bateu também nesta quarta o Itabuna (BA) por incríveis 8 a 0, fora de casa.
A vitória que garantiu a vaga ao Inter teve um gol em cada tempo no estádio Fumeirão, em Arapiraca, interior alagoano. Foi o sétimo triunfo consecutivo do líder do Gauchão. É justamente pelo Estadual que o Colorado volta a campo. No sábado, às 16h30min, o time encerra a primeira fase do campeonato em visita ao Juventude, no Alfredo Jaconi.
A Copa do Brasil retorna na próxima semana. O compromisso do Inter pode acontecer tanto nela quanto na seguinte. Se na primeira etapa do torneio o Colorado jogava até pelo empate diante do clube de pior colocação no Ranking da CBF, agora o cenário muda. Um empate diante do Novo Iguaçu levaria a decisão do classificado aos pênaltis. A definição em duelo único permanece.
Força máxima
Sem os lesionados Rochet, Mercado e Enner Valencia, o técnico Eduardo Coudet mandou a campo em Alagoas o que tinha de melhor. Alario ganhou a titularidade no lugar do equatoriano e abriu o placar logo aos cinco minutos, aproveitando bola viva após pequena área após escanteio. Antes, um susto: em erro de passe de Igor Gomes, titular na zaga ao lado de Vitão, Didira recebeu sem goleiro e perdeu chance clara de colocar os mandantes à frente.
O primeiro tempo teve mais chances do ASA. Os donos da casa chegaram com perigo em chutes do lateral-esquerdo Gabriel, em que o goleiro Anthoni apareceu bem. Um gol dos alagoanos chegou a ser anulado, em impedimento claro. Porém, o recado estava dado para o Internacional. Mais seguro na segunda etapa, o Colorado ampliou com Vitão. Aos nove minutos, o camisa 44 escorou de perna direita na área depois de desvio de cabeça de Wanderson para o meio.
Daí até o final do jogo, Coudet preservou jogadores importantes e substituiu Aránguiz, Mauricio, Wanderson e Bruno Henrique - Alario havia saído no intervalo para a entrada de Lucca.
Caxias também avança
Com gol de Gabriel Silva, o Caxias foi mais um gaúcho a se garantir na segunda fase da Copa do Brasil. O Grená era outro a jogar pelo empate nesta etapa, mas mesmo assim superou a Portuguesa Santista (SP) por 1 a 0, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O clube da Serra enfrentará o Bahia, em casa, na próxima fase.
Vale lembrar que, na semana passada, São Luiz e Ypiranga já haviam assegurado avanço de fase. O mesmo ocorreu com o Juventude nesta terça-feira. O Grêmio entra na terceira etapa da competição por estar na Libertadores da América desta temporada.
Ficha técnica
ASA (0): Bruno Pianissolla; Paulinho, Ronni Lobo, Bennê e Gabriel Feliciano; Allef (Thiaguinho), Wescley, Didira (Júnior Viçosa), Keliton, Pedro Colina e Flávio Souza (Anderson Feijão). Técnico: Rodrigo Fonseca.
Internacional (2): Anthoni; Bustos, Igor Gomes, Vitão e Renê; Aránguiz (Bruno Gomes); Mauricio (Wesley), Bruno Henrique (Rômulo) e Wanderson (Gustavo Prado); Alan Patrick e Alario (Lucca); Técnico: Eduardo Coudet.
Gols: Alario, aos 5' 1T, e Vitão, aos 9' 2T.
Cartões amarelos: Bruno Pianissolla, Pedro Colina e Allef (A); Renê e Alan Patrick (I).
Árbitro: Braulio da Silva Machado.
Local: estádio Fumeirão, em Arapiraca (AL).
Copa do Brasil
Primeira fase
Terça-feira
Athletic (MG) 1 x 0 Volta Redonda
Iguatu (CE) 0 x 0 Juventude
Marcílio Dias (SC) 1 x 3 Vasco da Gama
Quarta-feira
Olaria (RJ) 0 x 1 São Bernardo
Maringá (PR) 2 x 0 América (MG)
Murici (AL) 2 x 1 Confiança (SE)
Maranhão 1 x 2 Ferroviário (CE)
Petrolina (PE) 3 x 2 Cascavel (PR)
ASA 0 x 2 Internacional
Itabuna (BA) 0 x 8 Nova Iguaçu (RJ)
Villa Nova (MG) 1 x 0 Aparecidense (GO)
GAS (RR) 0 x 1 Brusque (SC)
Água Santa (SP) 2 x 1 Jacuipense (BA)
Portuguesa Santista (SP) 0 x 1 Caxias
Operário (MS) 0 x 0 Operário (PR)
Operário (MT) 0 x 0 Criciúma
Trem (AP) 0 x 4 Sport
Humaitá (AC) 1 x 1 Sampaio Corrêa (MA)
Quinta-feira
21h30min | Ji-Paraná (RO) x Paysandu
Domingo
20h30min | Fluminense (PI) x Fortaleza
Classificados nos jogos da semana passada
Porto Velho (RO), Botafogo (SP), Real Brasília (DF), Ypiranga de Erechim, Retrô (PE), Sousa (PB), ABC (RN), Portuguesa (RJ), Brasiliense (DF), Anápolis (GO), Bahia, Amazonas, São Luiz de Ijuí, Capital (TO), América de Natal (RN), Atlético (GO), CRB (AL), Cuiabá, Águia de Marabá (PA) e Corinthians
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário